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terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fusca V8

Fala galera

Quem nunca ouviu falar, viu fotos, videos desse fusquinha?

"A cena é no mínimo curiosa. Você pára em um farol e, de repente, ouve o ronco característico de um motor V8 ao seu lado. Olha, olha, e não vê nada, apenas um modesto Fusquinha 1966 com a pintura manchada e equipado com umas rodas estranhas. Com certeza, o ronco não pode vir dele. De repente, o sinal abre, e o tal Fusquinha vai embora, acelerando como um carro esportivo. E não adianta tentar alcançá-lo. Como isso é possível????




É possível. Afinal trata-se de um veterano Fusquinha equipado com motor Ford 302 V8 de Maverick. O motor fica na dianteira e o radiador na traseira, a aparência externa do Fusca quase não foi alterada, e por isso muitos se surpreendem não só com o ronco, mas também com a aceleração de zero a 100 km/h (menos de sete segundos) e velocidade máxima, acreditem próxima aos 200 km/h.




Um Fusca V8 (motor de 4.949 cc e quase 200 cv, a gasolina) que não é ficção. Ele realmente existe e foi descoberto, em São Paulo. Pertence a Paulo Maria Ribeiro, um engenheiro de São Paulo (SP) apaixonado por mecânica e por adaptação de motores atuais em carros antigos (hot rods e street rods). E dele, por sinal, um notável Gordini com motor V8 colocado em posição central que por muito tempo foi uma espécie de "cartão de visita" de seu trabalho. Porém, resolveu vendê-lo e partir para outro projeto, tão ou até mesmo mais complicado que aquele: um Fusca com motor V8 colocado na dianteira!




O primeiro passo foi comprar um Fusca 66, absolutamente original, de um único dono, sem qualquer trabalho de funilaria a ser feita, e um Maverick GT 75; em péssimo estado de conservação, mas do qual foi possível tirar a mecânica completa. Ambos os carros foram totalmente desmontados, de um lado ficou a mecânica do Maverick, de outro a carroceria do Fusca, separada de sua plataforma (chassi e assoalho).



De acordo com o proprietário, que afirma ainda não ter chegado a andar no limite do carro, a velocidade máxima alcançada por enquanto foi quase de 200 km/h, indicada no velocímetro de Maverick que foi instalado no painel em lugar do original. O painel devera ainda receber outros instrumentos, como por exemplo, um marcador de temperatura, para manter o potente motor 302 V8 sob controle. Quanto à aceleração de zero a 100 km/h, esta em cerca de seis segundos, e o consumo, uma vez perfeitamente regulado, e estimado em 10 km/litro, andando em estrada sem exigir a fundo o motor V8."

De lambuja segue uma matéria feita com o fusquinha.




Apesar de curtir um fusca com motor a AR, acho o projeto bacana, porém nao gostaria de ter um.

Dica do Dr. X

Acesse =D



Abraços

4 comentários:

Pedro Franco disse...

Fala

Beleza?

Também não gostaria de ter esse fusca,não gostei da cor,dele prefiro um fusca com motor a ar também...

hehe

Mais está inteiro em?

Abraços

Pedro

bug' 66 disse...

legal
porém nao fica com uma cara boa

hahaha

Anderson disse...

que legal
eu nunca tinha visto

VWlok's disse...

piração
hahaha