HOME _______ MEMBROS _______ CONTATO

domingo, 14 de junho de 2009

Livraria Capítulo 4, Almanaque do Fusca.

Fala galera
tranquilo??

Para você que mora em São Paulo e é apaixonado por livros e assim como eu por livros que tenham algo relacionado a carro, tenho uma ótima opção de livraria.
É a livraria Capítulo 4



A capítulo 4 faz da qualidade de vida o seu tema e seu foco. Um lugar bonito, com gente interessante, situada na entrada de uma charmosa vila na Rua Tabapuã, o coração do Itaim.

A livraria possui um acervo com mais de 5.000 títulos, tudo isso, mais o saboroso café num ambiente aconchegante, fazem da Capítulo 4 um lugar criado especialmente para você.












Além de tudo isso, o pessoal da Livraria me deu uma amostra de um Almanaque do Fusca, vale a pena conferir.


Almanaque do Fusca: um livro que acaba de ser lançado e já é um sucesso

É inegável a importância do Volkswagen Fusca na história. Desenvolvido por Ferdinand Porsche com as características técnicas ditadas por Adolf Hitler, o carro teve cerca de 22 milhões de unidades produzidas e 90 mil alterações, ainda que o desenho tenha sido o mesmo. Estrela de cinema e capa de disco, o Fusca celebra seu dia mundial em 22 de junho.

Essas e outras curiosidades compõem o “Almanaque do Fusca”, de Fábio Kataoka e Portuga Tavares, que contam não só a trajetória do Fusca mas também as “histórias paralelas”, como a rejeição da Rússia pelo modelo cuja produção ainda sustenta o título de a mais longa do mundo –o utilitário Kombi irá conquistá-lo.

Montado no Brasil desde 1953 –a produção com peças alemãs começou num galpão no Ipiranga (zona sul de São Paulo)–, o Fusca chegou ao país três anos antes. Eram 30 unidades, e a primeira foi comprada por Eduardo Andrea Matarazzo. E o nome só foi registrado pela VW no fim da década de 60, já que o oficial era Sedan.

O “Almanaque do Fusca” conta que as exportações do carro deram tão certo (a receita superou US$ 1 bilhão) que a VW criou um departamento só para elas. Os funcionários falavam ou escreviam 20 línguas.

Para mostrar a “evolução” do Fusca, o livro apresenta, com fotos, o
Karmann-Guia, o “Zé do Caixão” (Fusca com quatro portas), a Variant, a Brasília, o SP2, além de Gurgel e Puma, que usavam partes do Besouro.

As propagandas também estão lá, mas legendas ajudariam o leitor a se situar no tempo. De qualquer forma, consultar o “Almanaque” é um bom passatempo. Afinal, nada mais atual que o Fusca: como diz o apresentador Cazé em depoimento à publicação, “o Fusca é um carro do povo, ao mesmo tempo em que se tornou moderno”."



























Acesse o site da Livraria Aqui, ou clique sob a imagem da Logo da Capítulo 4 no post acima.
Tenha certeza que serão bem atendidos pelo pessoal da Capítulo 4.


Grande Abraço

4 comentários:

Bug 66' disse...

Legal esse almanaque
eu nao moro em SP
será q eles entregam pra outras localidades?

abraçao

Nilson - Birigui disse...

Este Blog é show de bola, é disto que nos apaixonados por carros necessitamos.
César vc está de parabéns.

Bug 66'eles entregam sim para outras localidades. É só enviar um e-mail para contato@capitulo4.com.br informando seu endereço e CEP para o calculo do sedex.

César mais uma vez obrigado por manter um excelente Blog

Razor LifeStyle disse...

Bacana!
Tenho esse livro, assim como o "fusca uma paixao" acho, q tem alguns carros nossos aqui..

flw

Johny disse...

Fala Cesar, po tá cada dia melhor seu blog hein parceiro! Muito bacana esse almanaque do fusca!!

o cara passou o feriadão numa livraria, q Nerd!! hauhauha


Po, mas sério, tá massa mesmo!
Abraço cumpádi e dá-lhe trampos essa semana!!